Lula não irá a atos pela democracia nesta quinta
Lula (foto) vai ficar de fora da cerimônia de leitura da Carta pela Democracia na Faculdade de Direito da USP e de atos programados por centrais sindicais ligadas ao PT em todo o país nesta quinta-feira, 11 de agosto, informa o Estadão...
Lula (foto) vai ficar de fora da cerimônia de leitura da Carta pela Democracia na Faculdade de Direito da USP e de atos programados por centrais sindicais ligadas ao PT em todo o país nesta quinta-feira, 11 de agosto, informa o Estadão.
A participação do ex-presidente nos eventos foi descartada pelos organizadores do ato em São Paulo e por sua equipe de campanha. Segundo o jornal paulistano, petistas afirmam que Lula teme que sua presença faça os atos serem considerados comícios eleitorais.
Oficialmente, a campanha só começa na próxima terça, 16. Advogados, tanto do PL, de Jair Bolsonaro, quanto do PT, têm protocolado ações na Justiça Eleitoral questionando agendas dos candidatos classificadas como campanha antecipada.
Lula assinou, na última segunda (8), a carta que será lida na Faculdade de Direito da USP. Horas depois, Ciro Nogueira, líder do Centrão e ministro da Casa Civil de Bolsonaro, classificou o documento como “manifesto pró-Lula”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)