Lula diz que Bolsonaro gostaria de uma “carta feita por milicianos”
Em evento com empresários na Fiesp, Lula (foto) afirmou nesta terça-feira (9) que Jair Bolsonaro gostaria de uma “carta feita por milicianos”. A declaração foi dada um dia após o presidente dizer, em almoço com banqueiros, que “democrata não precisa assinar cartinha”, ao se referir aos manifestos em defesa da democracia....
Em evento com empresários na Fiesp, Lula (foto) afirmou nesta terça-feira (9) que Jair Bolsonaro gostaria de uma “carta feita por milicianos”. A declaração foi dada um dia após o presidente dizer, em almoço com banqueiros, que “democrata não precisa assinar cartinha”, ao se referir aos manifestos em defesa da democracia organizados pela Faculdade de Direito da USP e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
“Como é que a gente pode viver num país em que o presidente conta sete mentiras todo dia? E com a maior desfaçatez. Que chama uma carta, que defende a democracia, de cartinha? Quem sabe a carta que ele gostaria de ter é uma carta feita por milicianos no Rio de Janeiro e não uma carta feita por empresários, intelectuais, sindicalistas defendendo um regime democrático”, afirmou Lula.
No encontro com empresários, o petista também afirmou que Bolsonaro faz “a maior distribuição de dinheiro” que uma campanha eleitoral já realizou às vésperas de uma eleição.
“Vamos concorrer em uma eleição vendo um dos adversários, para não citar o nome, fazendo a maior distribuição de dinheiro que uma campanha política já viu desde o fim do Império. Não há precedentes na História do Brasil de alguém que, faltando 57 dias para as eleições, resolva fazer uma distribuição de R$ 50 bilhões e poucos em um benefício que só dura até dezembro”, disse o candidato do PT.
Além de Lula, Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) já participaram da série de encontros promovidos pela Fiesp com presidenciáveis. Na semana passada, Jair Bolsonaro cancelou sua ida ao evento, programada para quinta-feira (11).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)