Datafolha: mulheres barram avanço de Bolsonaro entre evangélicos
Resultados da mais recente pesquisa Datafolha, divulgados nesta segunda-feira (8), mostram que as evangélicas têm impedido o crescimento de Jair Bolsonaro nesse segmento-chave do eleitorado brasileiro...
Resultados da mais recente pesquisa Datafolha, divulgados nesta segunda-feira (8), mostram que as evangélicas têm impedido o crescimento de Jair Bolsonaro nesse segmento-chave do eleitorado brasileiro.
Na pesquisa espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são apresentados, 48% dos fiéis do gênero masculino afirmaram que votarão no presidente, uma vantagem de 20 pontos percentuais ante Lula.
O índice entre as mulheres, porém, é acirrado. Quase 30% declararam que votarão em Bolsonaro, enquanto outras 25% optam pelo petista.
Isso significa que há empate técnico entre as evangélicas, porque, como a amostra desse segmento é menor do que a sondagem geral, a margem de erro sobe para seis pontos percentuais.
Na pesquisa estimulada, quando os entrevistadores apresentam os nomes dos candidatos, a vantagem de Bolsonaro entre os adeptos homens é de 16 pontos percentuais; entre as mulheres, cai para 7, outro empate técnico.
O Datafolha ainda aponta a relevância do eleitorado evangélico nestas eleições. Segundo o instituto, esse segmento representa um a cada quatro brasileiros.
Leia também:
Michelle Bolsonaro fala em “guerra contra o mal” durante culto com o marido em Minas Gerais
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)