Redes bolsonaristas veem manifestos pela democracia com desprezo, diz levantamento da FGV
As redes de influência do bolsonarismo no Twitter reagiram com ironia a uma leva de manifestos pela democracia e pelo estado democrático de Direito nas últimas semanas - incluindo um principal, assinado por 785 mil pessoas...
As redes de influência do bolsonarismo no Twitter reagiram com ironia a uma leva de manifestos pela democracia e pelo estado democrático de Direito nas últimas semanas – incluindo um principal, assinado por 785 mil pessoas que vão de anônimos a membros da elite industrial e política do país.
Um levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-DAPP) com 1,9 milhão de tuítes na última semana mostra que o grupo alinhado ao presidente da República foi responsável por pouco mais da metade das mensagens sobre o tema na rede social.
Entre eles, predominaram críticas ao manifesto principal – que não menciona Bolsonaro diretamente, apesar de ser visto por ele como um ataque pessoal. Nesta bolha, prevaleceu um tuíte irônico de Bolsonaro, onde ele assina uma “versão própria” da sua carta pela democracia.
Bolhas associadas à esquerda computaram 33% das mensagens, e a chamada “Terceira Via” chegou a 14% das mensagens.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)