Vice-líder do governo Bolsonaro aciona Aras por propaganda antecipada de Lula
O deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) ingressou com uma representação na Procuradoria-Geral da República para que Lula seja condenado por propaganda eleitoral antecipada, depois de um ato realizado pelo petista em Teresina (PI)...
O deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) ingressou com uma representação na Procuradoria-Geral da República para que Lula seja condenado por propaganda eleitoral antecipada, depois de um ato realizado pelo petista em Teresina (PI).
Ontem, ao lado do ex-governador Wellington Dias, um de seus coordenadores de campanha, o Lula pediu votos de forma explicita. A propaganda eleitoral só está autorizada a partir de 16 de agosto.
“Eu queria pedir para vocês, cada mulher ou cada homem do Piauí que tem disposição de votar em mim, que tem disposição de votar no Wellington, eu queria pedir para vocês que no dia 2 de outubro vote em mim”, disse o petista.
“Tais fatos, em conjunto, demonstram que as declarações do ex-presidente LULA, transmitidas nas redes sociais, proferidas não só aos seus correligionários, mas para o país como um todo, caracterizam como propaganda eleitoral antecipada, vedada pela Lei das Eleições, violando a legislação eleitoral em evidente concorrência desleal, ilegal e imoral, com a clara finalidade de obtenção de vantagem eleitoral ilícita, desequilibrando, assim, a corrida eleitoral”, argumenta o parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)