Manifestações contra urnas são “absolutamente sem justa causa”, diz Pacheco
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), voltou a dizer que mantém sua confiança no processo eleitoral brasileiro e na Justiça Eleitoral. Em um evento para investidores na XP Investimentos, Pacheco justificou o seu discurso dado ontem (3)...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), voltou a dizer que mantém sua confiança no processo eleitoral brasileiro e na Justiça Eleitoral. Em um evento para investidores na XP Investimentos, Pacheco justificou o seu discurso dado ontem (3), onde pediu que “o tom eleitoral seja sério, baseado em verdades e boas propostas.”
“As eleições, além de muito importante para o país e para o regime democrático, devem se dar em um ambiente de pacificação de normalidade institucional e com aquilo com que optamos desde 1996, que são as urnas eletrônicas de votação e o sistema eletrônico de votação”, disse Pacheco aos investidores da XP.
Isso deve ocorrer “sob a égide que é uma Justiça especializada, que custa caro para o país e que tem o papel de reger e dar as diretrizes dos sistema eleitoral, que funcionou muito bem até aqui.”
As eleições e as urnas eletrônicas, que Pacheco disse serem “motivo de orgulho até há pouco tempo”, precisariam ser defendidas. “Não podemos permitir que manifestações absolutamente sem justa causa e sem lastro probatório e base empírica possam descredenciar algo que é um valor nacional que é o sistema de votação da Justiça Eleitoral”, reiterou.
O evento, organizado pelo banco de investimentos, deve ouvir Arthur Lira a partir das 16h.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)