Ciro Nogueira diz que Bolsonaro respeitará o resultado das urnas
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou na terça-feira (2) que Jair Bolsonaro respeitará o resultado das urnas. Em entrevista à Veja, ele disse que o presidente é um “democrata” e que Bolsonaro entregará o cargo caso seja derrotado na eleição...
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou na terça-feira (2) que Jair Bolsonaro respeitará o resultado das urnas. Em entrevista à Veja, ele disse que o presidente é um “democrata” e que Bolsonaro entregará o cargo caso seja derrotado na eleição.
“Lógico que vai respeitar [o resultado das urnas], gente. O presidente é um democrata […] O povo brasileiro não vai deixar acontecer. Mas, se ele viesse a perder, não tenho nem dúvida quanto a isso [de que o presidente vai entregar o cargo]”, afirmou o ministro.
Ciro Nogueira também minimizou as pesquisas eleitorais que mostram Lula à frente de Bolsonaro. O ministro comparou o petista a Fernando Henrique Cardoso, que, em 1985, se sentou antes da hora na cadeira de prefeito de São Paulo.
“PT acha que já ganhou a eleição. Lula está igual a Fernando Henrique quando sentou aqui na prefeitura [de São Paulo]. Sentou. Quem foi o prefeito? Jânio [Quadros]. É a mesma coisa. O jogo ainda nem começou”, disse Ciro Nogueira.
A pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (3) aponta que a vantagem de Lula sobre Bolsonaro caiu para 12 pontos. Segundo o levantamento, o petista lidera a corrida eleitoral com 44% das intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)