Campanha de Bolsonaro rodou jingle no YouTube mais de 90 milhões de vezes em 48h
Os anúncios pagos pelo Partido Liberal para promover o início da campanha de Jair Bolsonaro à reeleição lideram os maiores pagamentos de propagandas políticas no YouTube. Dados divulgados pelo Google mostram que, no final de semana da convenção nacional do partido...
Os anúncios pagos pelo Partido Liberal para promover o início da campanha de Jair Bolsonaro à reeleição lideram os maiores pagamentos de propagandas políticas no YouTube. Dados divulgados pelo Google mostram que, no final de semana da convenção nacional do partido (23 e 24 de julho), o impulsionamento pago fez com que o vídeo com o jingle da campanha aparecesse mais de 92 milhões de vezes em forma de anúncio.
Em dois contratos, a campanha de Bolsonaro pagou o valor mais alto registrado até o momento pela empresa norte americana: entre R$ 80 e R$ 90 mil cada, pela exibição de “mais de 10 milhões” de vídeos em forma de anúncio (o Google não aponta os dados com exatidão). O gasto teria sido de cerca de R$ 730 mil, com todos os contratos.
Um destes contratos atingiu a região Nordeste e outro, a Sudeste. Apesar disso, houve pagamentos para que a campanha fosse impulsionada em todo o país. Só na região Sul, a blitz teria gerado 17 milhões de visualizações.
Nenhum outro investimento em anúncios político foi tão maciço quanto o do PL, até este momento da eleição. O PT chegou a contratar uma campanha com o vídeo “Que Brasil você quer?”, pagando R$ 60 mil por 4 a 4,5 milhões de execuções, apenas no Estado do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)