Bolsonaro, sobre linguagem neutra na Argentina: “Agora há desabastecimente”
Jair Bolsonaro criticou nesta terça-feira (2) a adoção de linguagem neutra — que substitui artigos e terminações masculinos e femininos por “X”, “E” ou “@” — na Argentina. Em decisão publicada no Diário Oficial do país vizinho, o Ministério de Obras Públicas argentino anunciou que usará uma comunicação sem definição de gênero “em produções, documentos, registros e atos administrativos em todas as áreas”...
Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta terça-feira (2) a adoção de linguagem neutra — que substitui artigos e terminações masculinos e femininos por “X”, “E” ou “@” — na Argentina. Em decisão publicada no Diário Oficial do país vizinho, o Ministério de Obras Públicas argentino anunciou que usará uma comunicação sem definição de gênero “em produções, documentos, registros e atos administrativos em todas as áreas”.
No Twitter, Bolsonaro lamentou a mudança, sem explicar que se trata a adoção da linguagem neutra se deu apenas por uma pasta.
“Lamento a oficialização do uso da ‘linguagem neutra’ pela Argentina. No que isso ajuda o seu povo? A única mudança provocada é que agora há ‘desabastecimente’, ‘pobreze’ e ‘desempregue’. Que Deus proteja os nossos irmãos argentinos e os ajude a sair dessa difícil situação”, escreveu o presidente.
Em outra postagem, Bolsonaro afirmou que a esquerda brasileira também está “obcecada em destruir” os símbolos nacionais.
“No Brasil, a esquerda também parece obcecada em destruir nossos símbolos nacionais. Na verdade, essa é apenas mais uma forma de dividir o país, desrespeitando a sua cultura e suas tradições. Respeito se conquista com caráter, com trabalho, com valores, não com essas baboseiras”, disse Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)