Deputada quer processar senador por “violência de gênero”
A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) foi ao STF contra o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), a quem acusa de cometer crime de "violência de gênero". O caso foi distribuído ao gabinete de Rosa Weber...
A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) foi ao STF contra o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), a quem acusa de cometer crime de “violência de gênero”. O caso foi distribuído ao gabinete de Rosa Weber.
Na interpelação, Belmonte diz que Izalci divulgou documento com informações sigilosas sobre o estado de saúde da deputada a fim de constrangê-la em meio a disputa que travam pelo comando da Federação PSBD/Cidadania no DF.
No dia 27 de julho, a deputada federal enviou ofício ao senador informando que não poderia participar de reunião por ele convocada da Federação PSDB/Cidadania, por problema de saúde. Ela anexou um atestado médico, que teria sido divulgado por Izalci.
Belmonte argumenta que a divulgação do atestado “ofende o princípio resguardado pela Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), como também se configura violência política contra a mulher, conforme tipificado no art. 326-B do Código Eleitoral e objeto de vedação nos termos do art. 3º, da Lei nº 14.192/2021“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)