Paulo Preto recorre a Gilmar Mendes
Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, pediu a Gilmar Mendes que suspenda um acordo de cooperação internacional do Ministério Público Federal com a Suíça, publica a Folha...
Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, pediu a Gilmar Mendes que suspenda um acordo de cooperação internacional do Ministério Público Federal com a Suíça, publica a Folha.
Além disso, o ex-diretor da Dersa em gestões do PSDB quer que Gilmar avoque para seu gabinete três investigações sobre ele que tramitam em São Paulo.
Entre essas investigações, afirma o jornal, há um inquérito sigiloso sobre corrupção nas obras do Rodoanel, em andamento na 5ª Vara Federal de São Paulo.
“Paulo Preto revelou, no pedido a Mendes, que a PGR recebeu ‘informações espontâneas’ da Suíça sobre ‘supostas operações financeiras suspeitas’ realizadas por ele em cinco contas bancárias”, escreve a Folha. Essas contas foram abertas em nome de uma offshore panamenha.
A PGR quer o bloqueio dos valores nas contas –não informados– e os registros das transferências, entre outros documentos.
Procurada, a defesa do ex-diretor da Dersa disse que não iria se manifestar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)