Ruy Goiaba: Os novos dubaianos
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (29), Ruy Goiaba (foto) comenta o lançamento das moedas comemorativas dos 200 anos da Independência e explica por que o design das peças comprova a ascensão dos novos dubaianos...
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (29), Ruy Goiaba (foto) comenta o lançamento das moedas comemorativas dos 200 anos da Independência e explica por que o design das peças comprova a ascensão dos novos dubaianos.
“A Agência Brasil escreve que a versão em cuproníquel ‘é a primeira moeda da história do Brasil com detalhes coloridos em um dos lados’ (uma faixa verde-amarela no anverso), como se isso fosse bom: sabemos que quem gosta de coisa coloridinha é gente brega. Mas o pior de tudo foi incluir a primeira estrofe do Hino da Independência, o clássico ‘japonês tem cinco filhos’, naquela fonte atroz que é a Comic Sans — e em itálico! Havia inúmeras fontes mais bonitas, mas, como não poderia deixar de ser, o governo optou pela mais parecida com a do toldo sujo de alguma papelaria desabastecida em Osasco.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)