Urgente: Bivar indica que vai desistir de candidatura à Presidência da República
O deputado federal e presidente da União Brasil, Luciano Bivar (PE), indicou hoje que vai desistir de sua candidatura ao Palácio do Planalto e tentará a reeleição. Em troca, Bivar terá o apoio da federação formada por PT, PCdoB e PV para disputar Presidência da Câmara em 2023...
O deputado federal e presidente da União Brasil, Luciano Bivar (PE), indicou hoje que vai desistir de sua candidatura ao Palácio do Planalto e tentará a reeleição. Em troca, Bivar terá o apoio da federação formada por PT, PCdoB e PV para disputar Presidência da Câmara em 2023.
Como vinha noticiando O Antagonista, emissários de Lula iniciaram uma ofensiva na semana passada para tentar articular uma aliança entre o União Brasil e o PT. Tanto em âmbito nacional quanto em alguns estados.
Hoje pela manhã houve um almoço que teve a presença de Luciano Bivar e do ex-líder do governo no Senado Fernando Bezerra Coelho e outros integrantes do MDB em Pernambuco. Durante a conversa, Bivar afirmou que toparia um acordo com o PT
O anúncio, porém, deve acontecer apenas na semana que vem já que ainda faltam sacramentar detalhes da parceria e a composição do palanque nacional.
Com esse acerto, o PT também deve apoiar a candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia.
A pesquisa Datafolha divulgada ontem foi considerada decisiva para o desfecho da candidatura de Bivar. Com menos de 1% das intenções de voto, integrantes da União Brasil entenderam que a melhor decisão seria centrar fogo nas candidaturas ao governo e para a Câmara dos Deputados.
A desistência de Bivar não chega a ser uma surpresa. Desde agosto, este site já noticiava esse movimento. Apesar do partido ter agendado para 5 de agosto a convenção para confirmar a candidatura à Presidência, a União ainda não havia definido o staff de campanha, como advogados eleitorais ou integrantes do marketing de campanha.
O PT também faz uma investiga contra a candidatura de André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB). Assim, ao fritar a chamada “Terceira Via”, o partido pretende liquidar a fatura logo no primeiro turno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)