Datafolha: Bolsonaro reduz a diferença para Lula entre os mais pobres
Jair Bolsonaro (PL) diminuiu a diferença que tinha para Lula (PT) entre os eleitores mais pobres, segundo um recorte da pesquisa Datafolha divulgado nesta sexta-feira (29). Considerando apenas as pessoas que ganham até dois salários mínimos, a diferença entre os dois candidatos caiu de 36 para 31 pontos percentuais...
Jair Bolsonaro (PL) diminuiu a diferença que tinha para Lula (PT) entre os eleitores mais pobres, segundo um recorte da pesquisa Datafolha divulgado nesta sexta-feira (29). Considerando apenas as pessoas que ganham até dois salários mínimos, a diferença entre os dois candidatos caiu de 36 para 31 pontos percentuais.
A pesquisa aponta que, em julho, as intenções de voto em Bolsonaro passaram de 20% para 23%. Já o candidato do PT oscilou negativamente, de 56% para 54%. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais.
No entanto, analisando apenas os eleitores mais ricos, a vantagem de Bolsonaro sobre Lula caiu, segundo o Datafolha. Entre os eleitores com renda de cinco a dez salários mínimos, a distância entre os dois passou de 15 para 10 pontos percentuais.
Em relação ao grupo que ganha mais do que dez salários mínimos, a diferença passou de 12 para 8 pontos percentuais. Apesar da aproximação de Lula, Bolsonaro ainda lidera nos dois recortes, com 44% e 41% das intenções de voto, respectivamente. A margem de erro da pesquisa no segmento que ganha de cinco a dez salários mínimos é de 7,2 pontos e acima de dez salários mínimos, 10,8 pontos.
Foram ouvidas 2.556 pessoas acima de 16 anos em 183 cidades do país entre quarta (27) e quinta (28). A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-09088/2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)