Ministra argentina da Economia cai após menos de um mês no cargo
O governo da Argentina anunciou nesta quinta (28) a saída de Silvina Batakis (na foto, com o presidente do país, Alberto Fernández) do Ministério da Economia. Ela assumiu o comando da pasta há menos de um mês...
O governo da Argentina anunciou nesta quinta (28) a saída de Silvina Batakis (na foto, com o presidente do país, Alberto Fernández) do Ministério da Economia. Ela assumiu o comando da pasta há menos de um mês.
A gestão de Fernández, informa o Estadão, informou também que fará uma reestruturação do ministério. A nova pasta incluirá Economia, Agricultura, Pesca e Pecuária e Desenvolvimento Produtivo e será chefiada por Sergio Massa, o atual presidente da Câmara.
Segundo a nota do governo argentino, “o presidente Alberto Fernández decidiu reorganizar as áreas econômicas de seu gabinete para melhor funcionamento, coordenação e gestão”.
Batakis havia tomado posse como ministra em 4 de julho, enfrentando alta rejeição e uma nova crise econômica no país, com forte desvalorização do peso diante do dólar e o risco-país nos maiores níveis desde 2020.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)