Alvaro Dias deixa decisão sobre o Senado para o dia 5 de agosto
No Paraná, o futuro político de Alvaro Dias (Podemos) segue indefinido. Pré-candidato à reeleição, o senador deve tomar uma decisão sobre sua candidatura apenas no dia 5 de agosto, quando termina o prazo para que os partidos realizem suas convenções...
No Paraná, o futuro político de Alvaro Dias (Podemos) segue indefinido. Pré-candidato à reeleição, o senador deve tomar uma decisão sobre sua candidatura apenas no dia 5 de agosto, quando termina o prazo para que os partidos realizem suas convenções. Ao Estadão, Alvaro Dias afirmou que o Podemos pode lançar um candidato próprio ao governo do estado.
“Vamos aguardar os movimentos até o dia 5 [de agosto]. Se as coisas clarearem, pode até definir antes […] Ainda conversamos [com o governador Ratinho Jr.]. Governo ou Senado, temos as duas opções”, declarou.
O Podemos negocia com o PSD uma aliança para compor a chapa do governador Ratinho Jr., que aparece como favorito nas pesquisas eleitorais do estado, mas não descarta lançar a candidatura do senador Flávio Arns ao Palácio Iguaçu.
A possibilidade é avaliada porque a chapa encabeçada por Ratinho Jr. já firmou acordos que incluem outros dois candidatos ao Senado: o deputado estadual Guto Silva (PP) e o deputado federal Paulo Martins (PL). A União Brasil, de Sergio Moro, também negocia com o atual governador um espaço no palanque, o que poderia deixar Alvaro Dias concorrendo à reeleição com outros três nomes na mesma aliança.
Enquanto o Podemos define sua posição nas eleições paranaenses, serão realizadas as convenções estaduais do PSD no sábado (30), da União Brasil no domingo (31), e do PL na quarta-feira (3).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)