Ala lulista do MDB quer “disputar o segundo turno antes do primeiro”, diz Marun
Carlos Marun (foto), ex-deputado e ex-ministro durante o governo de Michel Temer, discursou na convenção nacional do MDB que deve aprovar a candidatura de Simone Tebet à Presidência da República...
Carlos Marun (foto), ex-deputado e ex-ministro durante o governo de Michel Temer, discursou na convenção nacional do MDB que deve aprovar a candidatura de Simone Tebet à Presidência da República. O homem-forte de Michel Temer e do partido criticou a ala emedebista que busca o apoio do partido a Lula ainda no primeiro turno.
Para ele, o apoio a Tebet não é unânime. “Não adianta nós taparmos o sol com a peneira – nosso MDB não chega unido nesta decisão”, afirmou Marun em seu discurso. “Nós estamos tomando uma decisão por maioria.”
Ele então fez um apelo à sua correligionária e conterrânea: “A democracia brasileira estabelece eleições em dois turnos, um caminho a ser seguido – e esse caminho deve sim passar pelo respeito à decisão partidária do primeiro turno. Se não estivermos no segundo turno, aí sim é momento de votar no menos pior.”
Desde a semana passada, uma ala vinculada ao senador Renan Calheiros (MDB-AL) e a lideranças do Norte e Nordeste tentou pressionar um apoio direto do partido à candidatura de Lula ainda no primeiro turno, chegando a ir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a convenção de hoje. O tribunal foi rápido ao manter a reunião, o que enterrou estes esforços.
“Estão querendo disputar o segundo turno antes do primeiro”, definiu, “e já reside nessas pessoas um fator antidemocrático.”
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)