Zelensky: “A Otan deveria ter nos defendido”
Volodymyr Zelensky (foto) disse, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida nesse domingo (24), que a Otan deveria ter defendido a Ucrânia na guerra contra a Rússia...
Volodymyr Zelensky (foto) disse, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida nesse domingo (24), que a Otan deveria ter defendido a Ucrânia na guerra contra a Rússia. O presidente afirmou que seu país não foi tratado da mesma forma que a Finlândia e a Suécia.
“Lamento que a Otan não tenha nos ouvido. A Otan deveria ter nos defendido, deveria ter nos tratado do mesmo jeito que trata a Suécia e a Finlândia.“
Após décadas de neutralidade, os países apresentaram apresentaram pedidos de adesão à Otan em maio. A organização assinou, em 5 de julho, protocolo para a entrada dos 2 países. O documento precisa ser ratificado pelos Legislativos das nações que já integram o órgão.
Na entrevista, Zelensky também disse que, antes de seu país ser invadido, já havia tentado resolver conflitos com a Rússia diplomaticamente.
“Eu venho tentando há três anos, através da diplomacia, encontrar uma maneira de negociar e chegar a um entendimento com a Federação Russa. Com ajuda de dezenas de líderes da Europa e do mundo, eu propus diversos encontros com o presidente [Vladimir] Putin, para encontrar soluções para essa questão [Otan]. Um dia, depois de convencerem todos os líderes europeus que eles [Rússia] nunca iriam invadir a Ucrânia, simplesmente fizeram isso.“
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)