Bolsonaro ressuscita o “kit gay”
Jair Bolsonaro tirou parte do seu discurso na convenção nacional do PL, neste domingo (24), para ressuscitar o "kit gay" - uma série de argumentos soltos que busca ligar o PT e os candidatos do partido à políticas de discussão de gênero e sexualidade...
Jair Bolsonaro tirou parte do seu discurso na convenção nacional do PL, neste domingo (24), para ressuscitar o “kit gay” – uma série de argumentos soltos que busca ligar o PT e os candidatos do partido à políticas de discussão de gênero e sexualidade.
O presidente se valeu da discussão de “ideologia de gênero” e de fake news (como a da mamadeira em formato fálico) para alimentar o antipetismo em 2018, levando à sua eleição. Ele parece não ter desistido da ideia
“Esse mesmo cara, que em decreto de 2019, além de querer a desconstrução da heteronormatividade, criou o que se chama de ideologia de gênero”, disse o presidente, referindo-se a Lula. “E com isso emboscar nossos filhos e netos, a partir dos cinco anos de idade, dentro da escola, para estimulá-lo ao sexo desde esta idade.”
“Não teria aqui adjetivos para qualificá-los nesse momento. Talvez teria num debate”, continuou.
Vale relembrar que fala bolsonarista é repleta de mentiras e não faz sentido. As políticas voltadas à educação sexual são tratadas pelo Ministério da Educação, e seguem critérios voltados por idade – e não há prova nenhuma, desde 2018, que houve ou há uma tentativa de ensinar crianças este tema.
O presidente se vale de um livro editado pela Companhia das Letras, que busca ensinar sexualidade para crianças – o livro não é distribuído pelo sistema educacional brasileiro, e é considerado uma referência por pedagogos e especialistas em educação, como ideal para educar crianças nesta idade.
Por fim, em 2019, Lula não era mais presidente e, portanto, não assinou decretos. Se houve algum decreto do tipo, apenas Jair Bolsonaro poderia tê-lo assinado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)