Deputado quer rediscussão da Lei Antiterrorismo
O deputado Rogério Marinho, do PSDB do Rio Grande do Norte, disse a O Antagonista que, na volta do recesso parlamentar, vai propor uma rediscussão da Lei Antiterrorismo, sancionada por Dilma Rousseff em 2016 e que 'livrou' vândalos do MST e de outros 'movimentos sociais' de punições...
O deputado Rogério Marinho, do PSDB do Rio Grande do Norte, disse a O Antagonista que, na volta do recesso parlamentar, vai propor uma rediscussão da Lei Antiterrorismo, sancionada por Dilma Rousseff em 2016 e que ‘livrou’ vândalos do MST e de outros ‘movimentos sociais’ de punições.
“O PT, certamente levando em consideração quem eles são, não fez qualquer manifestação sobre esses pseudo-defensores do povo na legislação.”
Segundo o deputado, que relatou a reforma trabalhista no ano passado, é preciso frear a permissividade desses grupos. O TRF-4, na última quarta-feira, afirmou Marinho, “deu segurança ao país de que a lei tem de ser cumprida”.
O deputado também pretende sugerir ao seu partido que acione o Conselho de Ética contra os parlamentares que estão convocando a militância para a desobediência civil.
“Essas pessoas têm histórico de leviandades e jactâncias. Mas, de qualquer forma, é muito grave. O Ministério Público não pode silenciar e, no caso dos parlamentares, eles precisam dar explicações ao Conselho de Ética. É claramente quebra de decoro.”
Sobre o lançamento da pré-candidatura de Lula no dia seguinte à confirmação de sua condenação, Marinho disse se tratar de “mais uma farsa” do PT. “A verdade é que o legado do PT precisa ser enterrado. Vamos acabar com esse drama de péssima categoria, com esse pastelão”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)