“O Rio Grande do Sul deu uma notável demonstração de maturidade democrática”
Cezar Schirmer, secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul e coordenador do gabinete de crise montado para o julgamento de Lula no TRF-4 (revelado inicialmente por O Antagonista), escreveu para o site um balanço desta semana...
Cezar Schirmer, secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul e coordenador do gabinete de crise montado para o julgamento de Lula no TRF-4 (revelado inicialmente por O Antagonista), escreveu para o site um balanço desta semana:
“O Rio Grande do Sul deu uma notável demonstração de maturidade democrática. Apesar de declarações irresponsáveis de líderes nacionais — pró e contra o ex-presidente Lula — e da expectativa de que haveria tumulto, desordem ou violência em Porto Alegre, tudo transcorreu em perfeita calma.
As manifestações ocorreram livres e vigorosas, de parte a parte, com respeito à lei, à ordem pública e à divergência, como é próprio em democracias consolidadas.
As instituições de segurança trabalharam com planejamento, integração, profissionalismo. Enfim, um grande dia para o Brasil democrático, responsável e amadurecido que precisamos juntos construir.”
A ocorrência “mais grave”, em Porto Alegre, foi a detenção de 28 pessoas em badernas contra a confirmação da condenação de Lula, na noite de quarta-feira. Desses, 16 foram levados para presídios, mas eles já conseguiram alvarás de soltura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)