Embaixada britânica reafirma apoio às eleições no Brasil e diz que urna eletrônica é segura
A embaixada britânica divulgou há pouco uma nota oficial em que manifesta plena confiança no processo eleitoral brasileiro. A manifestação ocorre após Jair Bolsonaro ter questionado o processo eleitoral brasileiro em reunião com mais de 40 embaixadores...
A embaixada britânica divulgou há pouco uma nota oficial em que manifesta plena confiança no processo eleitoral brasileiro. A manifestação ocorre após Jair Bolsonaro ter questionado o processo eleitoral brasileiro em reunião com mais de 40 embaixadores.
“Esta semana tem sido marcada por um amplo debate público sobre o sistema eleitoral brasileiro. Acreditamos na força da democracia do Brasil, que conta com instituições sólidas e transparentes. Em eleições passadas, o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas se mostraram seguras e passaram a ser reconhecidas internacionalmente por sua celeridade e eficiência”, diz a embaixada.
“Reafirmamos nossa confiança no bom funcionamento do processo democrático do Brasil e esperamos que todo o país esteja comprometido com o respeito à democracia por meio de eleições livres e justas. Quem for escolhido pela nação brasileira poderá contar com o Governo Britânico para fortalecer as relações bilaterais e a amizade entre os dois povos”, acrescenta a nota.
Bolsonaro convocou mais de 40 embaixadores, mas não enviou convites para as representações britânica e da China.
Leia na íntegra a manifestação da embaixada britânica no Brasil:
Nota da Embaixada Britânica sobre eleições no Brasil
Esta semana tem sido marcada por um amplo debate público sobre o sistema eleitoral brasileiro. Acreditamos na força da democracia do Brasil, que conta com instituições sólidas e transparentes.
Em eleições passadas, o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas se mostraram seguras e passaram a ser reconhecidas internacionalmente por sua celeridade e eficiência.
Reafirmamos nossa confiança no bom funcionamento do processo democrático do Brasil e esperamos que todo o país esteja comprometido com o respeito à democracia por meio de eleições livres e justas.
Quem for escolhido pela nação brasileira poderá contar com o Governo Britânico para fortalecer as relações bilaterais e a amizade entre os dois povos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)