“Estamos prontos para não ter aliança”, diz presidente nacional do PDT
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou que a legenda não é "puxadinho de nenhum partido", e que ainda trabalhará nas próximas semanas na costura de alianças com outros partidos...
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou que a legenda não é “puxadinho de nenhum partido”, e que ainda trabalhará nas próximas semanas na costura de alianças com outros partidos. Isso não significa que a campanha de Ciro Gomes à presidente não está pronta para ir solo.
“Achamos que há uma possibilidade, mas estamos preparados também para não ter aliança”, disse Lupi, em entrevista para a CNN. “Aliança é uma consequência de convencimento, às vezes o interesses de cada partido não são concomitantes, não são iguais. Nós estamos prontos para ter chapa própria ou manter uma aliança, isso vai depender desses próximos dias.”
Questionado sobre o perfil para o vice-presidente, que ainda não foi definido, Lupi disse que o partido busca alguém da região Sudeste (Minas Gerais ou São Paulo) e que seja mulher – “o eleitorado feminino precisa ter voz, e precisa ter marca clara numa campanha nacional”, disse Lupi.
O dirigente descartou o nome da senadora Leila Barros (PDT-DF) ao cargo – ela deve concorrer como governadora do Distrito Federal. O nome de Suely Vilella, ex-reitora da Universidade de S. Paulo, desponta como uma das favoritas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)