Departamento de Estado dos EUA defende processo eleitoral brasileiro
O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, equivalente ao Itamaraty, defendeu, nesta quarta-feira (20), o processo eleitoral brasileiro dois dias depois dos ataques proferidos por Jair Bolsonaro em reunião com cerca de 40 embaixadores e outros diplomatas...
O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, equivalente ao Itamaraty, defendeu, nesta quarta-feira (20), o processo eleitoral brasileiro dois dias depois dos ataques proferidos por Jair Bolsonaro em reunião com cerca de 40 embaixadores e outros diplomatas.
“Eleições vêm sendo conduzidas pelo sistema eleitoral brasileiro, capacitado e já testado, e pelas instituições democráticas com sucesso por muitos anos, então ele é um modelo para nações deste hemisfério e além”, disse Ned Price, durante um pronunciamento à imprensa.
“Como um parceiro democrático do Brasil, vamos acompanhar as eleições de outubro com grande interesse e expectativa total que sejam conduzidas de forma livre, justa e confiável, com todas as instituições agindo segundo seu papel constitucional”, acrescentou.
Esta é a segunda vez que o governo americano se pronuncia sobre os ataques de Bolsonaro na reunião com os embaixadores.
Na noite de terça-feira (19), a embaixada americana no Brasil emitiu uma nota em que descreveu o o processo eleitoral brasileiro como “modelo para o mundo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)