TCU realiza última sessão sob presidência de Ana Arraes
O Tribunal de Contas da União (TCU) deve se reunir nesta quarta-feira (20) pela última vez sob a presidência da ministra Ana Arraes (foto). Ex-deputada por dois mandatos, a ministra, eleita em 2011 para a corte, completa 75 anos na próxima semana e se aposenta compulsoriamente...
O Tribunal de Contas da União (TCU) deve se reunir nesta quarta-feira (20) pela última vez sob a presidência da ministra Ana Arraes (foto). Ex-deputada por dois mandatos, a ministra, eleita em 2011 para a corte, completa 75 anos na próxima semana e se aposenta compulsoriamente.
Ana tem laços históricos com o PSB, partido onde atuou como deputada entre 2007 e 2011. Ela também é mãe de Eduardo Campos, ex-governador do estado e que faleceu em 2014 em um acidente aéreo, enquanto era candidato à presidente.
Ana Arraes deverá dar lugar a Bruno Dantas, que assumirá a presidência interinamente até o final do ano. Somente então ele deverá ser eleito, como de praxe, para a presidência da Casa. Como o protocolo também garante uma reeleição, o ministro deverá presidir a corte até o final de 2024.
A vaga aberta por Ana Arraes será de escolha da Câmara dos Deputados – a última, preenchida por Antonio Anastasia, foi de indicação do Senado Federal. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) não deu indicativos de que deve iniciar o processo de escolha antes das eleições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)