Temer diz que levará proposta de adiar convenção do MDB aos líderes do partido
Michel Temer disse nesta terça-feira que deverá pedir aos líderes do partido o adiamento da convenção nacional que pode escolher a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata do partido à Presidência da República...
Michel Temer disse nesta terça-feira (19) que deverá pedir aos líderes do partido o adiamento da convenção nacional que pode escolher a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata do partido à Presidência da República. A manobra pode colocar em xeque a campanha de Tebet como nome da Terceira Via, e indicar uma inclinação de parte do partido a Lula.
“Vou conversar com o presidente Baleia Rossi e fazer estas ponderações a ele”, disse o ex-Presidente da República à CNN. “Os líderes que aqui estão, embora possam apoiar outra candidatura, não se opõem diretamente à campanha da Simone Tebet.”
“Mas isso é uma coisa que eu vou conversar – e eles vieram a mim porque eu ganhei certa fama de conciliador”, desconversou.
Questionado se os líderes do partido devem levar a cabo um pedido de adiamento, Temer garantiu que “nove líderes vieram falar comigo exata e precisamente em função disso [o adiamento da convenção da Tebet]. É possível que se chegue a essa posição, mas eu devo dizer não posso antecipar nada antes de falar com nosso presidente Baleia Rossi e outros membros da comissão executiva.”
A senadora estaria a caminho de São Paulo, justamente para se encontrar com as lideranças do partido e definir a data para convenção nacional. A pré-candidata deve tentar conter uma sangria no partido: ontem, líderes estaduais de 11 estados – a maioria do Norte e Nordeste – indicaram apoio à candidatura de Lula.
Mas, hoje mais cedo, dirigentes de 19 estados indicaram apoio à candidatura de Tebet. O partido tem até o dia 5 de agosto para realizar sua convenção e encaminhar a sua posição nas eleições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)