Putin não libera as exportações de grãos da Ucrânia
Vladimir Putin afirmou nesta terça-feira (19), após encontro com o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, que ainda não há um acordo para a liberação da exportação de grãos produzidos pela Ucrânia. A reunião entre os líderes europeus aconteceu em Teerã, capital do Irã...
Vladimir Putin afirmou nesta terça-feira (19), após encontro com o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, que ainda não há um acordo para a liberação da exportação de grãos produzidos pela Ucrânia. A reunião entre os líderes europeus aconteceu em Teerã, capital do Irã.
Os dois chefes de estado participaram de uma cúpula com o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, para discutir a questão da Síria e reforçar alianças geopolíticas na região.
Em uma reunião bilateral, o presidente russo agradeceu ao colega turco por tentar mediar a questão, mas afirmou que pontos em aberto impedem o acordo.
Há cerca de 20 milhões de toneladas de alimentos armazenados em cidades portuárias da Ucrânia, que estão impedidos de deixar o país pelo Mar Negro desde que a ofensiva russa começou em 24 de fevereiro.
A Ucrânia responsabiliza o bloqueio naval russo pela suspensão do escoamento da produção, enquanto os russos culpam os ucranianos pela instalação de minas que impedem a exportação segura dos grãos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)