Oposição vai ao STF contra Bolsonaro por encontro com embaixadores
A oposição apresentou há pouco uma notícia-crime ao STF contra Jair Bolsonaro para que ele seja investigado pelo novo ataque às urnas eletrônicas e à Justiça Eleitoral. Ontem, o presidente da República se encontrar com embaixadores no Palácio Alvorada para disseminar fake news contra o sistema eleitoral brasileiro...
A oposição apresentou há pouco uma notícia-crime ao STF contra Jair Bolsonaro para que ele seja investigado pelo novo ataque às urnas eletrônicas e à Justiça Eleitoral. Ontem, o presidente da República se encontrou com embaixadores no Palácio Alvorada para disseminar fake news contra o sistema eleitoral brasileiro.
“A reiterada prática configura crime contra as instituições democráticas, crime de responsabilidade e crime eleitoral, bem como propaganda eleitoral antecipada e ato de improbidade administrativa, como veremos adiante”, escreveu a oposição no documento.
“Utilizando-se da estrutura pública do Palácio do Planalto e todo o suporte dos órgãos públicos do Poder Executivo, o representado convidou embaixadores de diversas nações estrangeiras para uma reunião em que o tema foi mais uma vez um despropositado e absolutamente infundado ataque ao sistema eletrônico de votação adotado no País desde o ano de 1996, sem nenhum indício, mínimo que seja, de mácula no resultado das eleições”, afirmou.
Ontem, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) já havia sinalizado em seu Twitter que a oposição iria ao TSE pare recorrer sobre a campanha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)