Trabalho do TSE não pode ser vilipendiado às vésperas das eleições, diz AMB
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) rebateu nesta terça-feira (19) a reunião com mentiras sobre as urnas eletrônicas feita por Jair Bolsonaro com embaixadores de mais de 40 países ontem...
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) rebateu nesta terça-feira (19) a reunião com mentiras sobre as urnas eletrônicas feita por Jair Bolsonaro com embaixadores de mais de 40 países ontem.
Em um comunicado assinado pela presidente Renata Gil, a AMB afirmou o que já se sabe – que o sistema de votação eletrônica brasileira é confiável e historicamente bem-sucedido, sem a ocorrência de eventos que tirassem sua confiança.
“O sistema de votação eletrônico implantado no Brasil é considerado um modelo de sucesso em todo o mundo, continuamente testado por organismos internacionais autônomos”, diz a AMB. “Nunca se comprovou a existência de fraudes, apesar das verificações públicas a que as urnas eletrônicas são submetidas periodicamente.”
Para a associação de magistrados, o país tem instituições fortes o bastante para aguentar a disputa. E isso passará, dizem, pelo respeito ao trabalho da corte eleitoral.
“O trabalho realizado pelos ministros e ministras do TSE, responsáveis maiores pela condução do pleito, não pode ser vilipendiado às vésperas das eleições”, concluem, “sendo inadmissíveis ataques pessoais aos principais atores da justiça brasileira.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)