Em nota, Secom omite fake news de Bolsonaro
Após o show de horrores protagonizado por Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada há pouco, a Secretaria de Comunicação do governo federal tentou minimizar todas as notícias falsas divulgadas pelo presidente da República durante reunião com 40 embaixadores...
Após o show de horrores protagonizado por Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada há pouco, a Secretaria de Comunicação do governo federal tentou minimizar todas as notícias falsas divulgadas pelo presidente da República durante reunião com 40 embaixadores.
Como registramos mais cedo, Jair Bolsonaro usou o encontro para distorcer informações da Polícia Federal, atacar a Justiça Eleitoral, desacreditar a votação eletrônica e criticar a atuação dos ministros do STF Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.
Segundo a Secom, o encontro foi organizado como forma de um “intercâmbio de ideias sobre o processo eleitoral em curso no nosso país”. Detalhe, os embaixadores não falaram nada durante o encontro; apenas ouviram a cantilena bolsonarista por aproximadamente uma hora.
“O presidente Jair Bolsonaro sublinhou aos representantes do corpo diplomático que sua própria carreira política é um resultado do sistema democrático”, prosseguiu a Secom, que concluiu.
“O senhor presidente da República sublinhou aos titulares e representantes diplomáticos presentes seu desejo de aprimorar os padrões de transparência e segurança do processo eleitoral brasileiro. Enfatizou que a prioridade é assegurar que prevaleça, de modo inquestionável, a vontade do povo brasileiro nas eleições que se realizarão em 2 de outubro próximo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)