Fora, Lira (bis)
Arthur Lira tem de ser chutado do comando da Câmara. Na semana passada, escrevi um post sobre isso, intitulado “Fora, Lira”. Nesta segunda-feira, o editorialista do Estadão explicou os motivos...
Arthur Lira tem de ser chutado do comando da Câmara.
Na semana passada, escrevi um post sobre isso, intitulado “Fora, Lira”. Nesta segunda-feira, o editorialista do Estadão explicou os motivos.
“Arthur Lira não se mostrou à altura do comando de uma das Casas Legislativas neste terrível momento da história do país. Ao contrário: aliou-se e deu sobrevida ao atraso bolsonarista, para dele extrair poder.
Falta-lhe espírito público.
Ao atropelar normas e ritos com o objetivo de impor a pauta legislativa de seu interesse, Lira desmoraliza algumas das mais importantes conquistas da sociedade nas últimas décadas, conquistas estas materializadas em um arcabouço jurídico-normativo que, até agora, fazia do Brasil um país minimamente civilizado no que concerne ao trato do Orçamento público, à livre atuação das oposições no Parlamento, ao respeito às decisões da Justiça e ao regramento das eleições.
A fim de acomodar interesses financeiros e eleitorais muitíssimo particulares, Arthur Lira tem usado seu enorme poder para respaldar o desmanche de todo aquele ordenamento – e diante dos olhos de cidadãos a um só tempo incrédulos, indignados e desalentados. Sob sua gestão à frente da Casa, o que tem sido visto é a completa subversão do papel da Câmara dos Deputados como representante dos interesses da sociedade, e não dos parlamentares.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)