Maioria dos eleitores no Brasil ainda se informa pela TV
A pesquisa feita pela Quaest para o RenovaBR divulgada nesta sexta-feira (15) mostra que a maioria dos eleitores brasileiros ainda se informa sobre política pela TV (foto)...
A pesquisa feita pela Quaest para o RenovaBR divulgada nesta sexta-feira (15) mostra que a maioria dos eleitores brasileiros ainda se informa sobre política pela TV (foto).
Ao todo, 46% dizem se informar pela televisão; 21%, pelas redes sociais; e 12% por sites, blogs e portais de notícias. As redes sociais ganham da TV (33% a 30%) entre os mais jovens, de 16 a 30 anos, mas perdem por larga margem entre os que têm 50 anos ou mais (61% a 10%).
O levantamento revela também que 81% dos eleitores brasileiros têm acesso à internet e que o WhatsApp é, de longe, a rede social mais popular, usada por 98% dos entrevistados.
Em seguida vêm, pela ordem, YouTube (82%), Facebook (76%) e Instagram (73%). Apenas 40% dos entrevistados usam o TikTok, mais popular entre os mais jovens.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)