Único petista contra a PEC kamikaze diz que é “ridículo” votar a favor e criticar
Único deputado do PT a votar contra a PEC kamikaze, Frei Anastácio, da Paraíba, disse ao Painel da Folha ter tomado uma decisão pessoal, contrariando o posicionamento do partido na Câmara —cujo líder, Lula, já chamou a proposta de "eleitoreira" várias vezes...
Único deputado do PT a votar contra a PEC kamikaze, Frei Anastácio, da Paraíba, disse ao Painel da Folha ter tomado uma decisão pessoal, contrariando o posicionamento do partido na Câmara —cujo líder, Lula, já chamou a proposta de “eleitoreira” várias vezes.
“É ridículo você discutir que [a PEC] não presta e, ao mesmo tempo, aprovar. Que coerência é essa? Isso é oportunismo”, afirmou Frei Anastácio, descrevendo exatamente o que o PT tem feito.
“‘Não presta, mas eu vou aprovar porque o povo está com fome.’ Ora, isso eu vou discutir com a população na campanha”, acrescentou o deputado.
Dos 56 representantes petistas na Câmara, só Frei Anastácio votou contra a PEC kamikaze. Outros sete deputados do partido —incluindo a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, e o ex-presidente do PT Rui Falcão— não votaram.
A proposta, que libera benefícios sociais ao custo de mais de R$ 41 bilhões a menos de três meses da eleição, passou pelo Senado e teve seu texto-base aprovado na Câmara (foto) nesta terça (12), com o apoio do governo e da oposição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)