Lira convoca sessão virtual para votar PEC kamikaze
Arthur Lira (PP-AL) manobrou para atender a oposição e a base governista na votação da PEC kamikaze: o presidente encerrou a sessão, que estava suspensa há 15 horas, e vai convocar nova sessão virtual, que começará a partir das 11h30...
Arthur Lira (PP-AL) manobrou para atender a oposição e a base governista na votação da PEC kamikaze: o presidente encerrou a sessão, que estava suspensa há 15 horas, e vai convocar nova sessão virtual, que começará a partir das 11h30.
Ao mesmo tempo que a nova sessão exige uma nova chamada de deputados, a chamada virtual permitirá a parlamentares que votaram presencialmente ontem à noite (mas que já voltaram às suas bases) a integrar o plenário para a votação da PEC. O ato da mesa valerá apenas até o dia 31 de julho mas, na prática, deve atender apenas às sessões desta semana.
Isso derruba uma das estratégias da oposição para discutir o estado de emergência previsto na proposta – que libera R$ 41,2 bilhões em benefícios fiscais a menos de três meses da eleição.
O texto ainda está no 1º turno de votação para emendas e destaques. Uma segunda votação pode acontecer ainda hoje.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)