Aliados de Bolsonaro compõem 70% dos indicados para fiscalização das urnas
Apesar dos constantes ataques em provas à integridade do processo eleitoral, Jair Bolsonaro conta, até o momento, com 70% dos indicados para as próximas etapas de fiscalização das urnas nas eleições deste ano...
Apesar dos constantes ataques em provas à integridade do processo eleitoral, Jair Bolsonaro conta, até o momento, com 70% dos indicados para as próximas etapas de fiscalização das urnas nas eleições deste ano.
Os dados vêm de um levantamento do TSE, atualizado até a segunda-feira (11), sobre a lista de entidades que manifestaram à corte interesse em participar do processo de fiscalização.
As entidades que mais indicaram representantes foram os ministérios da Justiça, com 13, e da Defesa, com 10. Todos os apontados pela pasta de Anderson Torres vêm da PF.
Por sua vez, o partido do presidente, o PL, indicou quatro engenheiros não-filiados para participar da fiscalização.
Assim, aliados de Bolsonaro foram responsáveis por indicar 27 de um total, até o momento, de 39 representantes, o equivalente a 69,2%.
O único outro partido político a apontar fiscais foi o PV, com quatro, assim como o PL.
Além do PV, apenas outras seis entidades não-ligadas diretamente a Bolsonaro manifestaram interesse em indicar representantes, dentre elas a OAB e o MPE.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)