EUA mandam US$ 400 mi em arsenal à Ucrânia, em 15º pacote de auxílio militar ao país
O governo dos EUA enviará seu 15º pacote de auxílio militar à Ucrânia desde o início da invasão russa, em fevereiro, revelou a imprensa americana nesta sexta-feira (8). O valor desse pacote é estimado em 400 milhões de dólares...
O governo dos EUA enviará seu 15º pacote de auxílio militar à Ucrânia desde o início da invasão russa, em fevereiro, revelou a imprensa americana nesta sexta-feira (8). O valor desse pacote é estimado em 400 milhões de dólares.
A informação foi atribuída a uma autoridade não-identificada, descrita pela imprensa apenas como “um oficial veterano” do Departamento de Defesa.
Assim, o total de ajuda humanitária e bélica de Washington a Kiev desde o início da invasão russa chega a 7 bilhões de dólares.
Dentre o arsenal previsto para esse 15º pacote de auxílio militar, estão quatro sistemas de artilharia de mísseis conhecidos como High Mobility Artillery Rocket System (HIMARS).
Descritos uma vez pelo ministro da Defesa ucraniano Oleksii Reznikov, em seu Twitter, como um “game changer”, os HIMARS podem acertar alvos a até 300 quilômetros de distância.
Nenhum outro equipamento militar terrestre ucraniano tem tal alcance.
O total de HIMARS que os EUA enviaram à Ucrânia, como esse novo pacote, aumentará em 50%, para 12.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)