Blatter e Platini são absolvidos na Suíça
O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter (à direita), e o ex-presidente da Uefa, Michel Platini (à esquerda), foram absolvidos nesta sexta-feira (8) da acusação de corrupção que enfrentavam na Justiça da Suíça...
O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter (à direita), e o ex-presidente da Uefa, Michel Platini (à esquerda), foram absolvidos nesta sexta-feira (8) da acusação de corrupção que enfrentavam na Justiça da Suíça.
Enquanto ocupavam os cargos em 2011, Blatter fez a Platini um pagamento de 2 milhões de francos suíços (cerca de R$ 10 milhões) por um trabalho de “consultoria”.
Na acusação, o Ministério Público da Suíça alegou que a transferência ocorreu “sem base legal” e acusou Platini de “enriquecer ilegalmente” às custas da Fifa.
Após o julgamento, Platini prometeu ir atrás dos responsáveis pela acusação.
“Há culpados que não compareceram a este julgamento. Nós vamos nos encontrar novamente, porque eu não vou desistir da busca pela verdade”, afirmou.
Já o ex-presidente da Fifa disse que deixa o processo com a consciência limpa e que o tribunal provou que ele “não fez nada de errado”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)