Ex-premiê do Japão, Shinzo Abe é baleado em atentado
Shinzo Abe, ex-primeiro-ministro do Japão, foi baleado durante um comício e, segundo a imprensa local, “perdeu os sinais vitais”. O autor do atentado, um ex-militar da Marinha, foi preso imediatamente e confessou o crime. Ele disparou duas vezes com uma arma artesanal, nas costas de Abe...
Shinzo Abe, ex-primeiro-ministro do Japão, foi baleado durante um comício e, segundo a imprensa local, “perdeu os sinais vitais”.
O autor do atentado, um ex-militar da Marinha, foi preso imediatamente e confessou o crime. Ele disparou duas vezes com uma arma artesanal, nas costas de Abe.
O ex-primeiro-ministro discursava próximo a uma estação de metrô na cidade de Nara, no oeste do Japão, quando foi atingido e imediatamente caiu. Fotos que circulam nas redes sociais mostram Abe no chão, ensanguentado e com as mãos no peito.
Abe foi levado ao hospital universitário da cidade onde foi constatada “insuficiência cardíaca”, segundo a rede japonesa NHK.
Shinzo Abe, de 67 anos, foi o chefe de governo mais longevo no Japão — renunciou por motivos de saúde em 2021, após 8 anos no poder.
Atualização: a morte de Shinzo Abe foi confirmada pelas autoridades japonesas.
Imagens mostram o momento do disparo contra Shinzo Abe. Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)