Bolsonaro repete Putin e diz que sanções contra Rússia não funcionaram
Em conversa com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada nesta quinta (7), Jair Bolsonaro afirmou que as sanções econômicas impostas pelo Ocidente contra a Rússia em resposta à invasão da Ucrânia ainda não funcionaram...
Em conversa com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada nesta quinta (7), Jair Bolsonaro afirmou que as sanções econômicas impostas pelo Ocidente contra a Rússia em resposta à invasão da Ucrânia ainda não funcionaram, relata a agência Reuters.
O presidente brasileiro basicamente repetiu a retórica de Vladimir Putin durante o conflito —o tirano russo insiste em que as sanções criam dificuldades, mas não têm impacto significativo na economia do país.
Bolsonaro também voltou a dizer que a postura da diplomacia brasileira diante do conflito é de neutralidade, o que segundo ele foi fundamental para que o Brasil não ficasse desabastecido de fertilizantes.
O presidente brasileiro, que se encontrou com Putin dias antes da invasão (foto) e já chegou a expressar “solidariedade” a Moscou, repetiu ainda que, para o Kremlin, a floresta amazônica é questão soberana do Brasil —o que contrasta com suas críticas a líderes como Joe Biden e Emmanuel Macron, que segundo Bolsonaro “fustigam” o país por causa da Amazônia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)