Processo de Bruno e Dom é enviado à Justiça Federal
A Justiça do Amazonas decidiu enviar à Justiça Federal o processo sobre o assassinato do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips (fotos)...
A Justiça do Amazonas decidiu enviar à Justiça Federal o processo sobre o assassinato do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips (fotos), informa a Folha.
Jacinta Silva dos Santos, juíza da comarca de Atalaia do Norte (AM), atendeu a um pedido do MP amazonense, que considera o caso de competência federal. A ação tramita sob sigilo.
Segundo a magistrada, os relatórios feitos por Polícia Civil e PF sobre as investigações concluíram que a motivação do crime estaria relacionada com os direitos indígenas, tema de responsabilidade da Justiça Federal.
“A polícia havia solicitado na quarta (6) que convertesse a prisão temporária dos três investigados em prisão preventiva (sem tempo determinado), o que deve ser analisado por um juiz federal. Ainda há a possibilidade, no entanto, de a Justiça Federal entender que não é de sua competência decidir sobre o tema”, escreve a Folha.
Bruno e Dom desapareceram em 5 de junho, na região do Vale do Javari, e seus corpos foram encontrados dez dias depois. Os três pescadores ilegais acusados pelo assassinato —Amarildo Oliveira, o Pelado, seu irmão, Oseney de Oliveira, o Dos Santos, e Jeferson da Silva Lima— continuam presos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)