Alcolumbre coloca PEC das Embaixadas para ser votada hoje na CCJ
Davi Alcolumbre (União-AP), presidente da CCJ no Senado, colocou na pauta desta quarta-feira (6) a PEC das Embaixadas. A proposta permite que senadores e deputados ocupem cargos em embaixadas e entidades internacionais sem a perda do mandato...
Davi Alcolumbre (União-AP), presidente da CCJ no Senado, colocou na pauta desta quarta-feira (6) a PEC das Embaixadas. A proposta permite que senadores e deputados ocupem cargos em embaixadas e entidades internacionais sem a perda do mandato.
De acordo com o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO), Alcolumbre faz campanha nos bastidores entre os senadores do Centrão para a aprovação da PEC, mesmo com a falta de tempo, devido ao recesso. “É o que ele quer e tem seus interesses nesse texto. O mais óbvio é ele ocupar uma embaixada, mas o resto, não sei”, disse ao site.
A matéria é criticada por embaixadores e especialistas em relações internacionais, devido aos efeitos que a PEC pode trazer para a política externa do país e a possíveis conflitos de interesse.
Davi Alcolumbre já havia dito a O Antagonista que iria “tentar” fazer andar a PEC. Questionado se havia vontade política, ele respondeu: “A gente vai constatar se vai ter voto ou não para saber se há boa vontade”, disse.
Já interlocutores ligados a Fernando Collor (PTB) afirmaram, em caráter reservado, que o pré-candidato ao governo alagoano também estaria interessado em ocupar uma embaixada, caso não seja eleito.
“Rodrigo Cunha não dá palanque para [Jair] Bolsonaro e ele faz esse papel. Mesmo perdendo para Paulo Dantas, ele se garantiria com a PEC do Alcolumbre, ocupando uma embaixada”, explicou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)