PEC das Embaixadas deve tramitar apenas depois das eleições, avaliam senadores
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) debaterá amanhã a PEC que permite que um deputado ou senador, nomeado ao cargo de embaixador, possa ocupá-lo sem a perda do mandato. A proposta, que dificilmente andará este ano, avaliam parlamentares...
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) debaterá amanhã uma PEC que permite que um deputado ou senador, nomeado ao cargo de embaixador, possa ocupá-lo sem a perda do mandato. A proposta, dificilmente andará este ano, avaliam parlamentares.
Estão em jogo 133 embaixadas espalhadas pelos continentes. Além de 12 missões e delegações permanentes perante organismos internacionais.
O texto é de autoria de Davi Alcolumbre (União-AP) e representa uma tentativa de captura das embaixadas pelo Centrão.
De acordo com o senador Álvaro Dias (Podemos-PR), o texto ainda precisa passar pela CCJ e pela Comissão de Relações Exteriores (CRE) da Casa.
“Esse ano não passa ou pelo menos antes das eleições. Agora, para o parlamento, só as campanhas importam”, disse Dias a O Antagonista.
O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) corroborou com o colega. “Não tenho notícias de que será pautada para ir ao plenário agora. É um projeto polêmico e dificilmente andará ainda neste ano”, disse ao site.
“Em tempos de Orçamento Secreto, essa pauta é mais um reflexo do rebaixamento moral do Congresso Nacional”, criticou Vieira a este site.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)