Após PEC kamikaze, senador promete texto para motoristas de aplicativos e mototaxistas
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) disse que apresentará uma nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC), estendendo os benefícios do vale-gasolina dos taxistas também aos mototaxistas e motoristas por aplicativos...
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) disse que apresentará uma nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC) estendendo os benefícios do vale-gasolina dos taxistas também aos mototaxistas e motoristas por aplicativos.
A inclusão dos taxistas na chamada “PEC Kamikaze”, que abre R$ 41 bilhões no orçamento para aumentar o Auxílio Brasil e instituir programas sociais a três meses da eleição, ocorreu já durante a votação em plenário. Segundo Braga, as outras categorias ficaram de fora por falta de dados confiáveis sobre quem são.
“Como não havia como o governo federal ter certeza do cadastramento em relação aos motoristas de aplicativos e mototaxistas, acabou se aprovando um recurso para atender aos taxistas, que também estão sofrendo com o preço dos combustíveis”, disse o senador para a CNN. “O governo federal não se sentiu seguro em manter o compromisso com os motoristas de aplicativo e mototaxistas por não ter um cadastro confiável para pagar no prazo de urgência.”
A ideia agora é protocolar uma nova PEC especialmente para estes grupos. “Através de uma PEC autônoma, estabelecendo critérios de credenciamento, estabelecemos um benefício para estas outras categorias, se o cenário se mantiver como estamos vendo no Brasil”, disse.
Ex-ministro de Minas e Energia no governo Dilma, Braga disse que o momento é o correto para a aprovação do pacotão. “Nós, que não apoiamos o governo, estamos tomando a decisão de ajudar a população, porque a população não aguenta mais tanto sofrimento”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)