Taxa de desemprego fica abaixo de 10% e registra menor patamar desde 2015
A taxa de desemprego no Brasil ficou em 9,8% no trimestre encerrado em maio deste ano, segundo dados divulgados há pouco pelo IBGE. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal...
A taxa de desemprego no Brasil ficou em 9,8% no trimestre encerrado em maio deste ano, segundo dados divulgados há pouco pelo IBGE.
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal, esse é o menor patamar de desemprego desde 2015. O resultado apresenta uma melhora em relação ao trimestre anterior, encerrado em fevereiro. Apesar disso, segundo o IBGE, o país ainda tem 10,6 milhões de desempregados.
Os dados do instituto ainda apontam uma redução na população desalentada – que não trabalha e também não procura emprego. Hoje são 4,3 milhões, contra 5,6 milhões no mesmo período do ano passado.
Apesar dos números reduzidos, a taxa de informalidade no país aumentou no último ano, e hoje corresponde a 40,1% da população ocupada (39,1 milhões de pessoas). Há um ano, era 39,5% da população ocupada.
O rendimento real habitual ficou em R$ 2.613, uma queda de 7,2% no ano e com tendência de estabilidade em relação ao trimestre anterior.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)