CPI do MEC: leia o pedido na íntegra
O senador Randolfe Rodrigues(Rede-AP), coordenador da campanha de Lula, protocolou há pouco o pedido de CPI no Senado para investigar a atuação do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e de pastores lobistas na pasta. A CPI do MEC tem o apoio de 30 parlamentares...
O senador Randolfe Rodrigues(Rede-AP), coordenador da campanha de Lula, protocolou há pouco o pedido de CPI no Senado para investigar a atuação do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e de pastores lobistas na pasta. A CPI do MEC tem o apoio de 30 parlamentares.
No pedido, o parlamentar argumenta que “não se pode admitir que um dos ministérios mais relevantes para o futuro do país e de maior peso orçamentário seja transformado em um verdadeiro balcão de negócios”.
“A distribuição de recursos públicos afetos à referida pasta ministerial não pode ser feita às escuras, sem a observância dos princípios constitucionais da impessoalidade e da eficiência, buscando beneficiar os amigos do rei. As verbas destinadas à educação não podem ficar na mão de agentes estranhos ao Estado, servindo de moeda de troca para angariar apoio político e ganhos indevidos”, disse o parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)