“Essas mentalidades arcaicas precisam mudar”, diz Hamilton, sobre racismo de Piquet
O heptacampeão da F1 Lewis Hamilton respondeu nas redes sociais nesta terça-feira (28) a um vídeo em que o ex-corredor Nelson Piquet o atacou em comentário racista...
O heptacampeão da F1 Lewis Hamilton comentou, no Twitter, as falas racistas de Nelson Piquet, durante entrevista em 2021 — o vídeo voltou a circular nas redes no fim de semana e motivou críticas da Mercedes e da própria organização da F1.
Hamilton disse que o importante é focar em “mudar a mentalidade”.
“É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Estive cercado por esse tipo de atitude e fui alvo disso a vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, escreveu.
O piloto britânico também retuitou o comentário de um fã debochando do brasileiro. “E se Lewis Hamilton tivesse tuitado ‘Quem diabos é Nelson Piquet?'”. Completou Hamilton: “Imagine”.
O vídeo de Piquet
Na entrevista de 2021, o tricampeão brasileiro chama Hamilton de “neguinho”, ao comentar a batida durante o Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, entre o piloto da Mercedes e o holandês Max Verstappen, da RedBull, que vem a ser namorado da filha de Piquet.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)