Os amigos do Lula “palestrante”
A Época publicou o relatório do Ministério Público que lista todas as viagens de Lula, para fazer “palestras", desde que deixou a Presidência...
A Época publicou o relatório do Ministério Público que lista todas as viagens de Lula, para fazer “palestras”, desde que deixou a Presidência. Foram 70, das quais 47 no exterior, de fevereiro de 2011 e junho de 2015.
Além das empreiteiras do Clube do Bilhão, a revista revela um universo de empresários amigáveis:
“Na lista de companhias que fretaram as aeronaves nas quais o ex-presidente viajou para o exterior estão, entre outras: Pirelli; Iberdrola; Gerdau; Dufry Brasil; Vale, controlada pelo governo; Coteminas, do empresário Josué Gomes. Entre os empresários, que têm uma boa relação com Lula e colocaram à disposição os seus jatinhos, estão: a família Klein, fundadora da Casas Bahia; José Seripieri Júnior, fundador da Qualicorp e amigo com quem o ex-presidente já passou dois réveillons em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro; o ex-ministro do Turismo e membro do conselho de administração da empresa de educação Kroton, Walfrido Mares Guida, por meio da sua empresa Samos Participações”.
No setor financeiro, o banco BTG Pactual contratou Lula em três ocasiões. Itaú e Safra também não prescindiram das “palestras” do ex-presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)