Marcelo Madureira: Deus é brasileiro
Marcelo Madureira deu uma canja para O Antagonista:"Deus é brasileiro.É o que todo mundo fala, é o que todo mundo diz e repete como se fosse um mantra sagrado resolvedor de todos os nossos problemas e aflições. Não precisa nem adianta fazer nada, pois, se o Supremo Criador de todas as coisas tem RG e CPF, para que se preocupar?...
Marcelo Madureira deu uma canja para O Antagonista:
“Deus é brasileiro.
É o que todo mundo fala, é o que todo mundo diz e repete como se fosse um mantra sagrado resolvedor de todos os nossos problemas e aflições. Não precisa nem adianta fazer nada, pois, se o Supremo Criador de todas as coisas tem RG e CPF, para que se preocupar?
Então eu me pergunto:
Deus é brasileiro?
E eu mesmo me respondo:
Mas não tem a menor chance. Em primeiro lugar porque Deus não existe e, se por acaso Deus existisse e tivesse nascido no Brasil, a história do mundo seria bem outra, quer dizer, nenhuma.
Se Deus fosse brasileiro, a criação do Universo ainda estaria inconclusa, paralisada por falta de verbas. As empreiteiras (todas brasileiras, evidentemente) contratadas para realizar a obra (superfaturada em licitação fraudulenta – ça va sans dire) exigiriam a assinatura do Criador de vários termos aditivos para continuar os serviços de construção. Isso para não falar do Trem-Bala e da Transposição do Mar Vermelho.
A Humanidade viveria de forma precária entre os tapumes do Cosmo semiacabado e do Caos profundo. Em reportagens bombásticas, a imprensa golpista e ateia revelaria as contas secretas do Altíssimo na Suíça em sociedade com Satanás em pessoa, sendo que o arcanjo Gabriel, titular dos depósitos, não passaria de um mero “laranja”.
Uma CPI, Celestial Parlamentar de Inquérito, seria formada por anjos, arcanjos, querubins e serafins. Depois de séculos de interrogatórios e debates insossos e infindáveis, a CPI chegaria à conclusão de que o Pai não tinha culpa nenhuma, tampouco o Filho. A culpa da maracutaia seria debitada ao Espírito Santo que, sendo um(a) pombo(a) – afinal, qual é o sexo do Espírito Santo? –, não poderia ser crucificado.
Se Deus fosse brasileiro, o Jardim do Éden não teria nada a ver com o projeto original conforme mostravam as propagandas de lançamento. O acabamento do Paraíso seria do nível do Minha Casa Minha Vida.
E não é só isso. Caim mataria Abel, porque seria acusado pelo irmão de enriquecimento ilícito numa empresa de marketing esportivo. Em delação premiada.
Se Deus fosse brasileiro, o projeto da Arca de Noé não teria saído do papel, pois, por exigência do Pai Eterno, teria que ser construída num dos estaleiros da Sete Brasil.
Se Deus fosse brasileiro, Os Dez Mandamentos chegariam a 39, todos sem nenhuma serventia.
Vaidoso, O Criador seria candidato à Academia Brasileira de Letras, por conta de seus best-sellers: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Os Salmos não, que são de autoria do Cid Moreira.
Depois de perder para o Zuenir Ventura numa primeira candidatura, Deus seria eleito por unanimidade na vaga do Eduardo Portella, muito embora o Altíssimo já fosse imortal de nascença.
Se Deus fosse brasileiro, no Sacrifício de Isaac, em vez de usarem um cordeiro, usariam uma picanha Friboi e o Tony Ramos no papel de Abraão.
Se Deus fosse brasileiro, mesmo sendo onipresente, onisciente e onipotente, continuaria jurando de pés juntos que não sabia de nada.
E tenho dito.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)