Feliz 2026
O processo de recuperação da indústria brasileira seguirá num ritmo lento e gradual. É o que se conclui da alta de apenas 0,2% da produção industrial em novembro sobre outubro, registra a Folha com base em dados divulgados pelo IBGE na sexta-feira. "É certo que analistas comemoram uma...
O processo de recuperação da indústria brasileira seguirá num ritmo lento e gradual.
É o que se conclui da alta de apenas 0,2% da produção industrial em novembro sobre outubro, registra a Folha com base em dados divulgados pelo IBGE na sexta-feira.
“É certo que analistas comemoram uma expansão mais robusta da produção industrial em prazos mais longos. Em novembro, o crescimento foi de 6% sobre fevereiro de 2016, o piso mais recente da série. Em 12 meses, a alta é de 2,2% – o melhor resultado desde setembro de 2013.
Ainda assim, há uma espécie de consenso de que voltar aos níveis recordes registrados em 2013 levará bastante tempo. Além de 2018, mais quatro anos, segundo o Banco Haitong, podendo chegar a oito anos nas contas da corretora Gradual, se a média mensal (+0,16%) registrada desde 2016 se mantiver.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)