Urgente: Caio Paes de Andrade é eleito presidente da Petrobras
Por 7 votos a 3, o Conselho de Administração da Petrobras acaba de aprovar a indicação de Caio Paes de Andrade para presidir a companhia. A reunião do colegiado aconteceu na manhã de hoje, após ele receber o aval do Comitê de Elegibilidade da companhia...
Por 7 votos a 3, o Conselho de Administração da Petrobras acaba de aprovar a indicação de Caio Paes de Andrade para presidir a companhia. A reunião do colegiado aconteceu na manhã de hoje, após ele receber o aval do Comitê de Elegibilidade da companhia.
Andrade foi escolhido na semana passada pelo governo Jair Bolsonaro para substituir José Mauro Ferreira Coelho, que deixou a direção da empresa na segunda-feira última após pressão de Jair Bolsonaro.
Na semana passada, alguns integrantes da companhia questionaram o nome proposto pelo governo federal pelo fato de ele ser da área de comunicação social. Ele também não tem experiência no setor de petróleo e energia. Apesar disso, Caio Paes de Andrade recebeu o aval do Comitê de Elegibilidade da petrolífera.
A mudança no comando da Petrobras ocorre após constantes críticas de Jair Bolsonaro à política de preços da companhia e aos sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis. A tendência é que Caio Paes de Andrade adote medidas mais alinhadas ao Palácio do Planalto e a parlamentares do Centrão.
Mesmo sem ter sido confirmado como CEO da Petrobras, o indicado do governo se reuniu na semana passada com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para discutir a política de preços da companhia. A expectativa é que o novo executivo também faça mudanças nos principais cargos da petroleira.
Apesar disso, o novo presidente da Petrobras disse na sexta-feira, durante a reunião do Comitê de Elegibilidade, que não recebeu “qualquer orientação específica ou geral do acionista controlador ou qualquer outro acionista no sentido de alteração da política de preços praticados pela companhia”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)